segunda-feira, 21 de abril de 2008

Derrepente um barulho atrás de mim fez com que eles recuassem. Uma grande porta de pedra começou a abrir. A luz invadiu toda a sala. Uma claridade fantasmagórica tomou conta do ambiente. Grandes bolas de cristais que se movimentam em baixo de cascatas de agua em toda a sala. As paredes brilham de forma tênue com uma leve claridade rosa.
Um grande gato acinzentado atravesou a porta e todos os gatos fizeram um sinal de revêrencia a ele. A cauda dele é portada ereta, as narinas apontando para baixo e as orelhas moderadamente afastadas e bem providas de tufos de pêlos. Ele me olha de cauda e focinho e vai de encontro com os outros.
- Comandante Ailuros. Esse é o humano!
- Pelos sinais que indicam a profecia, sim. Magus Neko.
O grande gato se voltou em minha direção e fitou meus olhos.
- Você acabou de se transmigrar, ainda está fraco. Não ganharia
nem de mim. Um velho gato. – Ele sorriu, duas bolas vermelhas surgiram em suas bochechas. – Venha criança. Há muito o que saber.
Mesmo ainda com um mal presentimento comecei a seguir o gato estranho.
Os outros gatos ficaram parados, em quando caminha para a o porta com o estranho gato.
Ao passar pela porta vi um estranho caminho em forma de funil, com um pequeno buraco que percebi mal passaria minha cabeça, ainda mais um gato tão grande quando ele.
Ele voltou se para mim e disse:
- Venha!
Começou a correr em direção do buraco que parecia cada vez menor e saltou.
Corri e fechei os olhos quando pulei. Sabia que o buraco era muito pequeno.
Senti minhas patas tocarem o chão. Abri os olhos. Cai em uma plataforma de pedra. Abri os olhos, estava em um imenso tubo de pedra, haviam pequenos buracos por toda a parede. Com pequenos degraus a sua frente. A claridade vinha de baixo e um estranho breu estava no alto.
- Não se preocupe é fácil. E só me sequir manter a cabeça e a coluna alinhada, mas não perder a flexibilidade. Entendeu? – disse Magus Neko, em pé ao meu lado.
Antes que eu responde-se alguma ele disparou a saltar os degraus sequindo para baixo.
Corri para alcançar ele e me sentia bem. Pulando de forma fácil e rápida os degraus. Seguindo Magus Neko.

Nenhum comentário:

 

2009 ·2. by TNB